18/09/2019

O Jornal Mídia Kit Anuncie Edição Digital Fale Conosco  

18/09/2019

Audiência Pública reúne moradores para discutir Plano de Metas para o biênio 2019/20

Publicado em 17/07/2019

As metas e iniciativas da Prefeitura se concentram em três eixos principais, em torno dos qu

Realizado na noite de segunda feira (15/07), a Audiência Pública, sobre o Plano de Metas para o biênio 2019/2020, no auditório da Subprefeitura Cidade Ademar na Avenida Yervant Kissajikian, 416, sob a presença de diversas autoridades e população que lotou o auditório da subprefeitura.

 As metas e iniciativas da Prefeitura se concentram em três eixos principais, em torno dos quais os objetivos estratégicos, metas e iniciativas foram sistematizadas: 1) Cuidar da cidade, 2) Proteger as pessoas e 3) Inovar na gestão.

No Cuidar, concentram-se as intervenções para organização, ampliação, recuperação e manutenção dos equipamentos e espaços públicos. As entregas previstas terão como resultado uma cidade mais limpa, com melhores condições de mobilidade e que garantam o seu pleno uso, por moradores e turistas. O Proteger reúne ações para efetivar uma cidade que protege as pessoas, os seus cidadãos; os acolhe e oferece serviços públicos de qualidade. O foco é a proteção social. Já o eixo Inovar tem como principal objetivo tornar a gestão pública mais eficiente, com soluções inovadoras e inteligentes que deem ao cidadão acesso a serviços de melhor qualidade e de maneira mais rápida. O Programa de Metas passa a ter 36 objetivos estratégicos, 71 metas e 213 iniciativas.

Entre as metas estão: Reduzir em 45% (para 202 dias) a mediana de dias para concessão de licenciamentos e alvarás; Triplicar os pontos de WiFi Livre (criando mais 240 pontos); Recuperar 120 praças, canteiros centrais e remanescentes; Atender conforme padrão 80% do total de crianças de 0 a 6 anos de idade em situação de rua; Reduzir a mortalidade infantil para 10,7; Reduzir 80% , o número de usuários de drogas em logradouros públicos e dentre outras infinidades de benefícios a população paulista.

Neste plano de metas diversos distritos foram contemplados com obras que beneficiarão os moradores. Cidade Ademar em trabalho de zeladoria já tapou aproximadamente 2.800 buracos, recolheu mais de 102 toneladas de entulhos com o Programa Cata Bagulho, a cada mês são retirados das ruas mais de 300 propagandas irregulares espalhadas na região e outros.

Para este Plano de Metas, Cidade Ademar conseguirá: Promover a educação permanente de 25% dos profissionais da saúde por Subprefeitura para adesão a protocolos da Atenção Básica. Amplia Saúde; Realizar no mínimo 4 ações intersetoriais de prevenção e promoção à saúde; Readequar, reformar e/ou reequipar UBS; Ofertar 7.961 novas matrículas em creches na Rede Municipal de Ensino; Realizar ações concentradas de zeladoria urbana; Atender 5.703 empreendedores, sendo assim estimula-los e muito mais.

A audiência teve o objetivo de ouvir a população e obter sugestões regionais para definição da PLOA 2020, que será encaminhada à Câmara Municipal. “Trata-se de um momento democrático de extrema importância, pois a participação popular é fundamental para a construção de nossas políticas e planejamento de ações”, ressaltou o subprefeito de Cidade Ademar, José Rubens Domingues Filho, durante a abertura do evento.

 

Quem não pôde estar na audiência ainda pode contribuir, enviando sua sugestão pela Internet, até o dia 21 de julho, acesse o site da Secretaria Municipal da Fazenda (https://www.prefeitura.sp.gov.br/fazenda/) e participe!

 

 

 

 

 

FECHAR

 
Publicidade
Publicidade
Publicidade