22/08/2019

O Jornal Mídia Kit Anuncie Edição Digital Fale Conosco  

22/08/2019

Campanha pretende homenagear padre Maurilio Maritano

Publicado em 07/08/2019

Em um encontro recheado de emoções, ocorrido dia 20 de julho na Paróquia Cristo Ressuscitado, na Cidade Ademar, dezenas de participantes apoiaram a ideia de promover uma campanha para que o Hospita

Ideia dos participantes do encontro, realizado no dia 20 de julho, é fazer com que o Hospital Geral da Pedreira receba o nome do sacerdote

 

Em um encontro recheado de emoções, ocorrido dia 20 de julho na Paróquia Cristo Ressuscitado, na Cidade Ademar, dezenas de participantes apoiaram a ideia de promover uma campanha para que o Hospital Geral da Pedreira receba o nome do padre Maurilio Maritano.

 

De acordo com os promotores da iniciativa, o objetivo da campanha é prestar uma justa homenagem ao sacerdote falecido em setembro de 2017.

 

Padre Maurilio liderou a mobilização popular que durou mais de 15 anos e resultou na conquista do Hospital Geral da Pedreira – inaugurado em 26 de junho de 1998 – e de diversas unidades de saúde. Nesse processo, formou-se o Movimento Popular de Saúde de Cidade Ademar e Pedreira, o movimento social em atividade mais antigo da região.

 

Foi também o inspirador do Fórum Social da Cidade Ademar e Pedreira e um verdadeiro mestre para muitos jovens de várias gerações.

 

Ao tornar mais conhecido o exemplo de vida do padre Maurilio e sua luta pelos direitos básicos da população, a campanha visa também estimular a comunidade a se envolver mais com os problemas e as demandas locais, que incluem um melhor atendimento à saúde.

 

Na avaliação de Airton Goes, integrante do Movimento Popular de Saúde e do Fórum Social da Cidade Ademar e Pedreira, os moradores da região, mesmo aqueles que não o conheceram, têm uma dívida de gratidão para com o padre Maurilio. “Ele defendeu a causa dos pobres com grande empenho, sabedoria e humildade. Além disso, manteve boas relações com as diversas denominações religiosas, praticando o ecumenismo”, argumentou.  

 

O Movimento de Moradia Missionária e Cidade Ademar e as paróquias Cristo Ressuscitado, Santa Clara e São Francisco também integram o grupo de organizações que promovem a iniciativa.

 

Lançamento da campanha

 

Segundo Airton Goes, em breve haverá um ato de lançamento da campanha, para o qual vários representantes da igreja, autoridades e lideranças serão convidados. “Assim que forem definidos local, data e horário do evento, informaremos a todos”, afirmou.

 

Quem quiser saber mais sobre a iniciativa deve acessar a página “Campanha em homenagem ao padre Maurilio Maritano”, no Facebook.

 

Sobre o hospital

 

Situado à Rua João Francisco de Moura, 251, na Vila Campo Grande, o Hospital Geral da Pedreira oferece pronto-socorro adulto e infantil 24 horas, sete salas de cirurgia e 289 leitos, que são distribuídos por maternidade e enfermaria (adulto e pediátrica), além de UTI (adulto, pediátrica e neonatal).

 

FECHAR

 
Publicidade
Publicidade
Publicidade