14/10/2019

O Jornal Mídia Kit Anuncie Edição Digital Fale Conosco  

14/10/2019

Conselho de Segurança organiza café da manhã para empresários

Publicado em 02/10/2019

A proposta era estreitar o relacionamento

Marcelo Zulim, que cedeu seu buffet para o evento. Ronaldo de Paulo presidente do Conselho Comunitário de Segurança do Jardim Miriam e a inspetora Angelica.

Na última segunda feira 30/09, o presidente do Conselho Comunitário de Segurança do Jardim Miriam Ronaldo de Paula Santos e sua diretoria organizaram um café da manhã para empresários, autoridades e assessores parlamentares, com a proposta de levar o conhecimento do órgão de segurança e estreitar o relacionamento entre eles. O evento aconteceu na sede da 98ª delegacia de Policia - Av. Ângelo Cristianini, 467 - onde acontece o encontro do CONSEG Jardim Miriam, toda a primeira segunda-feira do mês ás 19h30.

Entre os objetivos apresentados pelo presidente Ronaldo está à criação de um polo da Associação Comercial de São Paulo, assim como se unir ao Rotary Clube, Lions e SEBRAE, ”unir os grupos para dar início a uma luta de crescimento para a região de Cidade Ademar e Pedreira, fortalecendo os empresários que são os geradores de emprego na região”.                                                                                                                              

Evento CONSEG Jardim Miriam

Durante o café da manhã foi apresentado o convite do evento do CONSEG Jardim Miriam que contará com um coquetel, será realizado no dia 15/10, no Buffet Vila das Estações localizado na Estrada do Alvarenga, 5013, os convites já estão à venda pelo valor de R$ 50,00 (individual) e poderá ser adquirido através do WhatsApp (9 7070-6315) ou na sede do CONSEG no próximo encontro que será no dia 07/10, ás 19h30.

Presente no encontro o diretor do Buffet Vila das Estações Marcelo Zulim, nascido na região, no bairro Jardim Itapura, se diz honrado e muito feliz em poder sediar o evento “Essa união dos empresários que o Ronaldo com a CONSEG esta estimulando nesse evento é muito bem vinda e terá bons frutos; eu acredito de verdade nisso e acho extremamente positiva essa ação, é uma grande oportunidade para descobrimos bons negócios e boas oportunidades de parcerias. Porem isso só se materializará na medida em que as pessoas participem desses tipos de evento e acreditem neles”.

 

Conselho Tutelar

Estiveram presentes os candidatos ao Conselho Tutelar da Pedreira, Elma, Ceceu e Rogério de Paula que na oportunidade falou de sua passagem quanto conselheiro pelo Conselho Tutelar da Cidade Ademar, “enquanto estive no conselho junto com comerciantes e ex-presidentes do CONSEG Jardim Miriam conseguimos criar uma brinquedoteca, na ocasião até roupas nos tínhamos para oferecer para as crianças encontradas nas ruas, e brinquedos para esquecerem-se de quando apanhavam dos pais, por isso considero essa eleição tão importante e necessária”.

 

O QUE SÃO OS CONSEGS

Os CONSEGs são grupos de pessoas do mesmo bairro ou município que se reúnem para discutir e analisar, planejar e acompanhar a solução de seus problemas comunitários de segurança, desenvolver campanhas educativas e estreitar laços de entendimento e cooperação entre as várias lideranças locais.

Cada Conselho é uma entidade de apoio à Polícia Estadual nas relações comunitárias, e se vinculam, por adesão, às diretrizes emanadas da Secretaria de Segurança Pública, por intermédio do Coordenador Estadual dos Conselhos Comunitários de Segurança.

As reuniões ordinárias de cada Conselho são mensais, realizadas normalmente no período noturno, em imóveis de uso comunitário, segundo uma agenda definida por período anual.

A Secretaria de Segurança Pública tem como representantes, em cada CONSEG, o Comandante da Polícia Militar da área e o Delegado de Polícia Titular do correspondente Distrito Policial.

Sua legitimidade tem sido reconhecida pelas várias esferas de Governo e por institutos independentes, o que permite afirmar que os CONSEGs representam, hoje, a mais ampla, sólida, duradoura e bem sucedida iniciativa de Polícia orientada para a comunidade em curso no Brasil.

A participação da comunidade como um todo é essencial para que as parcerias entre a Polícia Civil e a Polícia Militar tenham êxito na prevenção ao combate a criminalidade. E os CONSEGs exercem papel importante nesta política de governo.

FECHAR

 
Publicidade
Publicidade
Publicidade