29/03/2020

O Jornal Mídia Kit Anuncie Edição Digital Fale Conosco  

29/03/2020

Escadão das drogas

Publicado em 19/03/2020

Conselho Comunitário de Segurança da Vila Joaniza foi realizada no dia 09/03

Marcada por muitas reivindicações, o Conselho Comunitário de Segurança da Vila Joaniza foi realizada no dia 09/03 no anfiteatro da Universidade Brasil. Grande número de moradores que buscam por um bairro melhor estiveram presentes para juntos tentar mudar a aparência da região. Entre as reclamações estavam: Poda de uma seringueira na Av. João Batista de Vitoriano, caçambas de lixo foram retiradas de seus devidos lugares para dá lugar a garagens num terreno irregular, deficiente mental jogando lixo nas casas do Jardim Consórcio, assaltos constantes na Avenida Yervant Kissajikian e na Rua Zike Tuma, Escadão que dá acesso a Rua João Garibalde dos Santos utilizado por usuários de drogas e assaltantes, instalação de lombadas, retiro das placas de velocidade e de sinalização foram algumas das reivindicações levadas pelos moradores.

Cansada de tantos assaltos na Rua João Garibalde dos Santos moradora diz "já presenciei vários assaltos, principalmente a motoristas de aplicativos, motoboys. É desesperador vendo um pai de família, um trabalhador sendo assaltado e não poder fazer nada. Por isso venho aqui pedir a ajuda de vocês, da Guarda Civil Metropolitana e da Polícia Militar, que façam rondam, pois dessa forma inibi os usuários de drogas e criminosos que estão no escadão" diz a moradora trêmula.

Já o morador do Jardim Santa Cruz afirmou ter sua oficina mecânica assaltada "minha oficina foi assaltada, chamei a polícia e nada se pode fazer. Enviamos imagens das câmeras de segurança para a Polícia Civil e no dia seguinte identificamos o paradeiro dos assaltantes, informamos a polícia e me falaram que não podiam ir, mas que eu enviasse as informações á Polícia Militar. Foram aproximadamente 6 mil reais de equipamentos roubados, atualmente trabalho com grades nas portas e desse jeito não dá para continuar, precisamos de mais segurança" afirma o morador indignado com a situação.

Em relação ao grande número de assaltos na região da Rua Luís Bueno de Miranda com a rua Zike Tuma, o Tenente Oliveira diz que "tenho ciência da grande quantidade de assaltos, isso ocorre devido a uma mudança no nosso policiamento, fazemos um balanço semanal para ver qual região precisa mais de policiamento, desta forma o sistema analisa e pede para reposicionar as viaturas, então o que acontece? A gente desloca uma viatura para onde a mancha criminal ficou mais alta  e os ladrões migram , por isso fazemos o remanejamento das viaturas toda semana, para poder atender a todos e diminuir os números de assaltos, afirma o tenente.

A próxima reunião ordinária do Conselho Comunitário de Segurança da Vila Joaniza está marcado para o dia 8 de abril. Programe-se e compareça com suas reinvindicações, reclamações estas que atendam ao seu bairro, o coletivo e não só no próprio bem-estar.

 

 

FECHAR

 
Divulgue sua empresa