19/03/2019

O Jornal Mídia Kit Anuncie Edição Digital Fale Conosco  

19/03/2019

ESPETÁCULO CIRCENSE ALERTA SOBRE LIXO NAS PRAIAS

Publicado em 22/02/2019

Ir à praia é um programa que proporciona muita diversão, mas também pode trazer uma sensação de tristeza, até de revolta para algumas pessoas.

Ir à praia é um programa que proporciona muita diversão, mas também pode trazer uma sensação de tristeza, até de revolta para algumas pessoas. Se você olhar somente para as maravilhas que a natureza oferece, está no primeiro caso, já se parar para observar o que o ser humano deixa para trás como sacos plásticos, garrafas pet e dentre outras infinidades de lixo, pode se encher de indignação. É esse assunto que a Cia. Das Dores Circo Teatro aborda em “La Bamba”, espetáculo irreverente que, sem perder o senso crítico, trata da questão da poluição provocada pelo ser humano.

Para alertar sobre o descaso da população em relação ao assunto polêmico, a companhia teatral usou como argumento os objetivos para o Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030, da ONU. Dados alarmantes apontados pelo órgão revelam que, a cada minuto, são compradas um milhão de garrafas de água de plástico; cerca de cinco trilhões de sacolas descartáveis confeccionadas com esse material são utilizadas por ano e aproximadamente oito milhões de toneladas de resíduos plásticos vão parar nos oceanos, anualmente.

“La Bamba” passou por diversos festivais de teatro, entre eles La FêteduThéâtreUniversitaire Paris 8, na França, e pelo Festival Regional de Esquetes, em Macaé, no Rio de Janeiro, onde venceu os prêmios de 2ª Melhor Cena, Melhor Ator, Caracterização e Composição Sonora.

O espetáculo estará na Biblioteca Belmonte no dia 23 de março, ás 12h.

Rua Paulo Eiró, 525, Santo Amaro

 

Foto: Vinicius Vicente

 

FECHAR

 
Publicidade