11/12/2019

O Jornal Mídia Kit Anuncie Edição Digital Fale Conosco  

11/12/2019

Moradores solicitam criação de uma subprefeitura no bairro Pedreira

Publicado em 07/08/2019

meu sonho um dia é ter uma subprefeitura na nossa região. Comemoramos os 73 anos da Cidade Ademar e as festividades de aniversário da Pedreira, onde fica?

 

Marcada por mais de 70 moradores, o Conselho Comunitário de Segurança do Jardim Miriam foi realizado nesta segunda 05/08 na sede do 98° Distrito Policial na Avenida Ângelo Cristianini. Autoridades como: Delegado titular do 98° D.P., Capitão da Polícia Militar, Subprefeito da Cidade Ademar José Rubens Domingues, CET, Sabesp, Sptrans, Presidentes dos Consegs Vila Joaniza João Calixto e Cidade Ademar Paulo Roberto Silva Santos e outros se fizeram presentes na reunião ordinária.

Placas de sinalização, poda de árvores tombadas, iluminação, limpeza de córregos, policiamento, instalação de uma base da Polícia Militar, criação de mais linhas de ônibus, excesso de ônibus quebrados na Estrada do Alvarenga em horários de pico, plantio de mais árvores, melhorias de vias para passagem dos transportes coletivos, criação de uma subprefeitura e delegacia na região da Pedreira, criação de um terminal de ônibus na Cidade Ademar, dentre muitas outras reivindicações.

"A população está crescendo, digamos que temos 54 mil km² e temos somente três delegacias para cobrir toda essa área, já está mais do que na hora da criação de uma delegacia na Pedreira, inclusive já fiz um abaixo-assinado para que fosse criada essa delegacia, para que pudesse nos ajudar colocando ordem e trazendo segurança pra região" avalia um morador

Já de acordo com outro morador seu sonho vai além da criação de uma delegacia, mas a fundação de uma subprefeitura na Pedreira "meu sonho um dia é ter uma subprefeitura na nossa região. Comemoramos os 73 anos da Cidade Ademar e as festividades de aniversário da Pedreira, onde fica? Sou bairrista e vou lutar para um dia vermos uma subprefeitura na nossa região" afirma o morador.

Inconformada com uma parte da polícia, uma mãe e moradora da Pedreira solicita ajuda do capitão da Polícia Militar para que seu filho e todos da comunidade sejam tratados com respeito e igualdade "eu e meu filho temos orgulho de sermos negros e acredito que todo negro tem orgulho de si. Policiais estão se referindo a meu filho de "Neguinho" com isso fazem a abordagens agressivas com meu filho por ele ser negro e de comunidade, eu jamais vou admitir que se refiram a meu filho e a nenhuma outra pessoa dessa forma. Por isso venho até aqui fazer um pedido ao Senhor Capitão para que os policiais que não são todos respeitem as pessoas da comunidade, não é porque o "cara" é da comunidade que não pode ter um carro bom e do ano" afirma a moradora e mãe inconformada com a atuação de alguns policiais.

Em resposta a este caso, o Capitão da Polícia Militar Ediney Marcolino disse que " a polícia militar trabalha com a comunidade com base nos direitos humanos respeitando a todos independente de onde more, a polícia jamais vai desrespeitar algum por sua cor ou sexo, mas ela (Polícia Militar) está para garantir a ordem, segurança e direitos humanos. E digo mais, qualquer irregularidade que algum policial venha a praticar, o mesmo será investigado e se comprovado o abuso de autoridade, este soldado pode vir até perder a farda" diz o capitão.

Respondendo a diversas demandas para a subprefeitura, José Rubens Domingues, subprefeito da Cidade Ademar reforça "o que falta na nossa região é mobilização política, ou seja, que se concentre um grande número de políticos no bairro para que tragam emendas que possam vir a beneficiar os moradores da Cidade Ademar. Portanto, a participação popular e a política é fundamental, indaga.

A próxima reunião do Conselho Comunitário de Segurança do Jardim Miriam está marcada para o dia 02/09 na sede do 98° Distrito Policial na Avenida Ângelo Cristianini, 467.

 

 

 

FECHAR

 
Publicidade
Publicidade