28/01/2020

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28/01/2020

Oficialmente inaugurado Descomplica Jabaquara

Publicado em 19/12/2019

Jabaquara ganha novo polo do Descomplica

A nova Unidade fica localizada na Av. Engenheiro Armando de Arruda Pereira, 2314. Chega ao Jabaquara o novo centro de atendimento Descomplica, o programa é criação da Prefeitura de São Paulo e propõe atendimentos modernos, que facilitarão a vida do cidadão. Nesta quinta-feira (19) aconteceu a inauguração oficial do espaço, recebendo a placa de conclusão da obra, a unidade já estava funcionando desde o dia 16 de dezembro (segunda-feira), o atendimento é de segunda à sexta das 8 às 17 horas.  

A placa foi apresentada na presença das autoridades responsáveis, dentre elas o subprefeito do Jabaquara Arnaldo Faria de SáO Descomplica Jabaquara assim como as outras unidades dispõe de um ambiente moderno, com infraestrutura acessível; próximo ao Terminal Intermunicipal Jabaquara, Terminal Rodoviário Jabaquara e Metrô Jabaquara, conta com diversas praças de atendimento, totens para agendamento digital e mais de 300 serviços oferecidos em diferentes áreas. O atendimento acompanhou as mudanças e ficou mais pessoal, o novo conceito é servidor e cidadão lado a lado, assim, tornando o atendimento mais próximo, estreitando a confiança e parceria.

O conceito de servidor e cidadão lado a lado facilita o entendimento e a confiança entre os mesmos.  A inauguração contou com a presença de secretários, parlamentares, assessores, subprefeitos e o subprefeito do Jabaquara Arnaldo Faria de Sá que na oportunidade discursou e dedicou o ambiente ao prefeito Bruno Covas, que se fez presente por vídeo chamada.  Arnaldo, diz que a meta é atender 10 mil pessoas por mês, e que pretende aumentar consecutivamente os atendimentos.

A munícipe Valéria Pereira da Silva, moradora da região se diz realizada com o atendimento “Vim verificar meu MEI, e em menos de 15 minutos, já resolvi tudo. O atendimento foi excelente, o avaliei com nota máxima”.

Cidadãos se dizem satisfeitos com a agilidade dos funcionários e a maestria na resolução das demandas. A diretora da unidade Nair Gonçalves diz que o atendimento se diferencia pelo treinamento que os funcionários receberam, com cursos de capacitação, novas normas e procedimentos mais ágeis. Além disso, o cidadão só sairá da unidade com seu problema resolvido, caso não for o caso será direcionado a algum outro serviço público.  O tempo médio é de 20 minutos para o atendimento, caso ultrapasse será opcional ao cidadão um pré- agendamento para retorno. Os funcionários também procuram se aprofundar mais a demanda do cidadão e busca investigar a fim de ajuda-lo em outros serviços.

A obra que iniciou no mês de Setembro, foi finalizada dentro do prazo estipulado, no dia 13/12, com equipes trabalhando de domingo a domingo. No processo de instalação da unidade; os atendimentos que seriam suspensos foram realizados no andar do gabinete por ordem do Subprefeito Arnaldo, que tinha como meta 400 atendimentos por dia, realizando durante o período de obras quase 12 mil munícipes.  

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