18/09/2019

O Jornal Mídia Kit Anuncie Edição Digital Fale Conosco  

18/09/2019

Praça no Jardim Consórcio em estado de abandono

Publicado em 21/08/2019

A Praça José Auriemo localizado na região do Jardim Consórcio está praticamente abandonada, são brinquedos quebrados com falta de manutenção, quadra poliesportiva com redes furadas, grades de

  

A Praça José Auriemo localizado na região do Jardim Consórcio está praticamente abandonada, são brinquedos quebrados com falta de manutenção, quadra poliesportiva com redes furadas, grades de proteção amassadas, falta de limpeza e outros requisitos. Moradores imploram nas reuniões do Conselho Comunitário de Segurança da Vila Joaniza para que autoridades responsáveis reestruturam e façam a restauração da praça para que os próprios moradores possam usufruir dos poucos espaços de lazer e diversão que existe na região.

Para quem precisa acessar os equipamentos de diversão ou simplesmente passear na praça, corre risco de acidente, pois as barras de proteção das escadas estão todas quebradas. Como se faz se um cadeirante ou pessoa com mobilidade reduzida queira acessar a praça e passear? impossível uma pessoa nessas condições caminhar no espaço de lazer, são tantos obstáculos que na maioria das vezes as fazem ficar em casa mesmo.

“Em meio aos buracos no chão e nas grades amassadas, os jovens ainda adentram a quadra poliesportiva, pois são em partidas de peladas que se distraem do mundo ou seria melhor que estivessem usando ou vendendo drogas?. Obviamente todos responderão que divertimento é a melhor opção, mas cabe aos órgãos competentes para que transformem e continuem transformando a vida dos jovens através do esporte”. Comenta o morador.

As mães nem se arriscam em brincar com seus filhos nos balanços, pois além de falta de manutenção, estão com as correntes algumas enferrujadsa e outras quebradas. Sem contar que por conta da pouca iluminação que a Praça Auriemo possui muitos a utilizam para usar drogas, causando desconforto aos trabalhadores que precisam e tem todo o direito de passear e brincar com sua família num espaço verde.

Em todas as reuniões do Conselho Comunitário de Segurança da Vila Joaniza que acontece mensalmente, muitos moradores reivindicam o descaso com a praça, solicitando melhorias aos responsáveis para que o espaço de lazer e diversão volte a ser e ter de fato a sua essência de praça e que todos da região possam desfrutar com prazer desta praça. A Subprefeitura responsável pela manutenção da área é a de Santo Amaro e fica a pergunta, até quando irão esperar para tomarem providências e melhorar um dos poucos  espaços de lazer da população? Lembrando que um dos moradores da região já abriu diversos protocolos, solicitando essa manutenção.

Os moradores do Jardim Consórcio aguardam ansiosos para que uma nova praça seja feita, que a Praça José Auriemo seja restaurada e que volte a ser uma área destinada a práticas esportivas e diversão para a criançada e não para fins como uso de entorpecentes como acontece atualmente. Portanto, fica o basta da população em relação a situação da praça neste momento e que o espaço volte o mais rápido possível a ser o que de fato uma praça tem que ser.

 

 

 

FECHAR

 
Publicidade
Publicidade
Publicidade