18/09/2019

O Jornal Mídia Kit Anuncie Edição Digital Fale Conosco  

18/09/2019

Prefeito vistoria obras de piscinão

Publicado em 08/02/2019

O prefeito Bruno Covas esteve no dia 28/01, realizando uma vistoria as obras do piscinão R2-Aliomar Beleeiro do Córrego Ipiranga, na altura do número 3.800 da Avenida Professor Abraão de Morais.

O prefeito Bruno Covas esteve no dia 28/01, realizando uma vistoria as obras do piscinão R2-Aliomar Beleeiro do Córrego Ipiranga, na altura do número 3.800 da Avenida Professor Abraão de Morais. Quando concluído, o reservatório terá capacidade para armazenar 200 mil metros cúbicos de água, que equivalem a 80 piscinas olímpicas. Os trabalhos começaram em agosto de 2017 e as obras estão orçadas em R$ 160 milhões, sendo R$ 122 milhões de repasses do Ministério das Cidades.

As paredes do reservatório já foram concluídas. Estão em andamento os trabalhos de escavação e de readequação da alça de acesso à Rodovia dos Imigrantes.

Formado por duas células de 13 metros de profundidade cada, o piscinão será aberto e seu esvaziamento será  feito por um sistema de bombas.

O reservatório receberá as águas excedentes do Riacho do Ipiranga e dos córregos Água Vermelha e Cacareco. Para este mês está previsto o início da canalização de 280 metros do córrego Cacareco, na mesma região do piscinão. O conjunto de obras abrange três subprefeituras: Vila Mariana, Jabaquara e Ipiranga.

Também faz parte deste projeto a construção de outro reservatório, o R1 – Lagoa Aliperti, na região da Rodovia dos Imigrantes, que permitirá o armazenamento de 110 mil metros cúbicos de água. O RI-01 está em fase de desapropriação.

 

FECHAR

 
Publicidade
Publicidade
Publicidade