20/11/2019

O Jornal Mídia Kit Anuncie Edição Digital Fale Conosco  

20/11/2019

Sede da Subprefeitura Vila Mariana adota prática de compostagem

Publicado em 02/10/2019

Processo de reciclagem de resíduo orgânico transforma lixo em adubo natural

A Subprefeitura Vila Mariana passou a adotar a prática da compostagem na sua sede. Conhecida como o processo de reciclagem de resíduo orgânico, a técnica transforma a matéria orgânica encontrada no lixo em adubo natural, que pode ser usado na agricultura, em jardins e plantas, substituindo o uso de produtos químicos. Os resíduos orgânicos gerados pelos funcionários são descartados na composteira criada próxima ao refeitório. Todos os funcionários podem contribuir depositando restos de frutas e verduras cruas e sem tempero na lixeira específica colocada no refeitório.

O processo de compostagem também contribui para a redução do aquecimento global, já que todo este material quando entra em decomposição, seja nos lixões ou aterros sanitários, gera o gás metano, um dos principais causadores do efeito estufa.

Entre as medidas sustentáveis já adotadas pela Subprefeitura Vila Mariana estão a substituição de copos plásticos por canecas feitas de fibra de côco e a horta feita pelos funcionários. Além disso, está em andamento o projeto de captação de água de chuva na sede.

 

FECHAR

 
Publicidade
Publicidade
Publicidade