18/09/2019

O Jornal Mídia Kit Anuncie Edição Digital Fale Conosco  

18/09/2019

Abertura do 11º Torneio de Inverno de Futsal e Concurso Cultural

Publicado em 24/06/2019

Um dos eventos mais esperado pelas crianças e adolescentes o 11° Torneio de Inverno de Futsal Meninos e Meninas e o VIII Concurso Cultural, terão abertura no dia 24 de junho, ás 09h no CCInter Clu

 

Um dos eventos mais esperado pelas crianças e adolescentes o 11° Torneio de Inverno de Futsal Meninos e Meninas e o VIII Concurso Cultural, terão abertura no dia 24 de junho, ás 09h no CCInter Clube da Turma Santa Terezinha – Mamãe, localizado na Rua Prof. Cardoso de Melo Neto, 1000 – Pedreira.

O Torneio de Inverno de Futsal é um projeto que se iniciou em 2009, destinado às crianças e adolescentes dos bairros Cidade Ademar e Pedreira, dos serviços do Centro para Crianças e Adolescentes (CCA), Centro para Juventude (CJ), Centro de Desenvolvimento Social Produtivo (CEDESP) e Centro de Convivência Intergeracional (CCI). O objetivo é estimular à prática do esporte e melhorar a autoestima dos conviventes.

No ano passado (2018) foram 48 equipes, sendo 23 femininas e 25 masculinas, cerca de 770 jogadores participantes em 99 jogos e 18 dias de disputa. Aproximadamente 4600 pessoas estiveram envolvidas no projeto, garantindo o sucesso dos anos anteriores. 

Segundo João Paes, um dos idealizadores “os jovens se sentem muito orgulhosos e realizados. Isso melhora o companheirismo, o cuidado com a saúde, a compreensão das normas de convivência dos serviços e o estímulo para tirar documentos, pois para jogar é necessário possuir RG ou certidão de nascimento”, disse. 

Já o Concurso Cultural foi criado três anos depois, já que havia a necessidade de envolver mais a família. “A gente de certa maneira quis contemplar todo mundo. A criança volta para casa do CCA falando do tema, e acaba estimulando toda a família, estabelecendo um diálogo.”, afirmou João.

 

 

FECHAR

 
Publicidade