18/09/2019

O Jornal Mídia Kit Anuncie Edição Digital Fale Conosco  

18/09/2019

Partiu férias: dicas de como economizar nas viagens em família

Publicado em 02/07/2019

As férias de julho estão chegando e viajar com toda família é o desejo de muitas pessoas. Porém, se não for bem organizada, pode custar caro. Segundo pesquisa realizada pela Boa Vista SCPC, as f

 

As férias de julho estão chegando e viajar com toda família é o desejo de muitas pessoas. Porém, se não for bem organizada, pode custar caro. Segundo pesquisa realizada pela Boa Vista SCPC, as famílias brasileiras diminuíram 39% os gastos com lazer, como: cinema, shows, viagens, festas e etc.   

 

Para ajudar no planejamento, a Simplic - primeira fintech a oferecer empréstimo 100% online a pessoas físicas - listou algumas dicas de como poupar e deixar a viagem mais em conta. Confira.


Planeje a viagem com antecedência

Quando se resolve com antecipação tudo fica mais fácil e muitas vezes mais barato. Se encontra as melhores passagens, diárias de hotéis ou reservas de casas, etc. Caso parcele os custos, pode deixar tudo quitado até a data da viagem. 


Estabeleça o orçamento da viagem

Guardar o dinheiro pode ajudar a proporcionar uma viagem econômica durante as férias. Planeje o quanto pode gastar e tente não ultrapassar esse limite, assim, evita dores de cabeça e também não compromete o orçamento para outras despesas que tem mais prioridade. 

 

Alugue uma casa

Alugar uma casa pode ser mais barato do que pagar a diária de um hotel, ainda mais quando a família é relativamente grande. Assim pode dividir as despesas e economizar com gastos desnecessários.

 

Façam passeios gratuitos pela cidade

Na hora de montar o cronograma da viagem, pesquise por locais que sejam de baixo custo e até mesmo gratuitos. Assim todos conseguirão conhecer os pontos turísticos da cidade sem gastar muito. 

 

Evite trocar dinheiro em aeroportos

Caso façam uma viagem internacional não troque dinheiro em aeroportos, o custo é mais caro do que o normal. Vá até uma casa de câmbio no país de destino. 

 

Foto: rodoviariaonline

 

FECHAR

 
Publicidade