22/08/2019

O Jornal Mídia Kit Anuncie Edição Digital Fale Conosco  

22/08/2019

Primeira edição do festival Cidade do Futuro

Publicado em 23/01/2019

São Paulo vai realizar no dia de seu aniversário (25 de janeiro) a primeira edição do Cidade do Futuro, que já nasce como um dos principais festivais abertos de arte, música, inovação, empreen

 

São Paulo vai realizar no dia de seu aniversário (25 de janeiro) a primeira edição do Cidade do Futuro, que já nasce como um dos principais festivais abertos de arte, música, inovação, empreendedorismo e cultura do país. Serão promovidos shows, oficinas de artes, experiências tecnológicas e dezenas de palestras de tendências sobre o futuro.

O festival reunirá empreendedores, profissionais de criação e pessoas interessadas nos conceitos de inovação, tecnologia e economia criativa. O objetivo do evento é transformar o centro da cidade em um gigantesco palco de troca de conhecimentos sobre os mais diversos temas como finanças, comunicação, educação, impacto social e artes e tecnologia.

A Cidade do Futuro vai acontecer no Triângulo Histórico, no centro de São Paulo, no perímetro formado pelas ruas Boa Vista, Líbero Badaró e Rua Direita.

“Comemorar o aniversário da cidade no lugar onde ela nasceu é um ato muito simbólico. São Paulo abriga tanto o tradicional quanto o tecnológico, e trazer para o centro histórico um evento de inovação é um grande acontecimento para a região, que precisa ter seu valor reconhecido. O nosso objetivo é atrair para esse espaço o que há de melhor em tecnologia e inovação, combinado com a experiência de um passeio no centro histórico. Os paulistanos merecem isso”, observa o Secretário Municipal de Turismo, Orlando Faria.

Todos os eventos do Cidade do Futuro são gratuitos, mas muitos deles demandam inscrição prévia. O festival será realizado pela SP Negócios, BM9 Eventos e Secretaria Municipal de Turismo. No total, serão mais de 12 horas de exposições de arte, música, tendências, troca de experiências culturais e tecnológicas, que contarão com a participação de palestrantes especialistas, com 22 arenas temáticas e a expectativa de mais de mil participantes.

“Estamos trabalhando para trazer empresas e investimentos para o Centro histórico, região com grande potencial de crescimento e geração de negócios. Com esse festival, damos o primeiro passo para atrair novas empresas para a região”, afirma Juan Quirós, presidente da SP Negócios.

Dentre os espaços participantes estão a sede da B3 (Bolsa de Valores), que organizará eventos sobre o futuro das finanças; o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), com programação de música e artes, o Edifício Martinelli e o Pátio de São Bento. O festival conta também com a participação da Atento, Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), Faculdade de São Bento, iFood, Yellow, SP Cine e SPTrans, entre outros.

O público poderá também participar de diversas atividades abertas pelas ruas do centro, como shows de artistas de rua, estação de realidade virtual, concurso de “cosplay”, arena de games e estação de mobilidade, com patinetes elétricos para uso no perímetro do evento.

As inscrições para os eventos vão até 24/01 e a programação completa do Festival está disponível no site do evento www.cidadedofuturo.com.

 

 

 

 

FECHAR

 
Publicidade