18/09/2019

O Jornal Mídia Kit Anuncie Edição Digital Fale Conosco  

18/09/2019

Garotos F.C. comemora 55 anos

Publicado em 07/08/2019

A diretoria do Garotos F.C. se prepara para comemorar o aniversário dos 55 anos do time de várzea da Vila Guarani, que leva na sua bagagem alegrias, vitórias e conquistas.

A diretoria do Garotos F.C. se prepara para comemorar  o aniversário dos 55 anos do time de várzea da Vila Guarani, que leva na sua bagagem alegrias, vitórias e conquistas.

Como tudo começou

Em 1964 a turma de Rubens da Silva, o “Rubinho”, se reuniram para o lançamento de um time de várzea que levaria para seus atletas e sua torcida  alegrias, vitórias e conquistas e assim nasceu o Garotos FC da Vila Guarani, com o primeiro uniforme na cor verde doado pelo Padre Augusto da Cruzada da Igreja São João Batista. Movidos pelo entusiasmo, logo conseguiram outro uniforme nas cores preta e branca o qual ficou para o primeiro quadro e o verde para o segundo quadro.

Já no dia 10 de agosto do mesmo ano reunidos na casa do Washington, o “Ochitinho”, fundaram oficialmente o Garotos F.C que inicialmente foi batizado de XI Garotos da Vila Guarani. Mais tarde por já existirem nomes homônimos, o time firma a patente e fica registrado Garotos F.C. da Vila Guarani.

 

O primeiro jogo foi contra o Mirim do Guarani e bastou a primeira vitória para o time se consolidar.

Os amigos continuaram firma com a proposta do time quando entrou Luis Carlos Pereira “Luizão”, como o primeiro tesoureiro do clube. Foi em sua casa que aconteceram as primeiras reuniões onde se discutiam a organização do clube e as formas de angariar fundos.

A paixão de Luizão fazia dele o motorista da equipe. Segundo a diretoria ele levava os meninos aos jogos em sua Brasília, abrindo mão do horário do seu almoço na empresa onde trabalhava para acompanhar os atletas.

O logotipo do Garotos F.C.

O símbolo representa a filosofia do trabalho e existência  e apresenta três estrelas que significam: Liberdade – exercício pleno dos direitos de cidadania - Igualdade – não há nenhuma distinção de qualquer espécie. Todos são iguais - Fraternidade – Somos um clube de irmãos. Ele está emoldurado por dois círculos, figura geométrica que representa o infinito com seu traçado contínuo.

Durante 30 anos o time brilhou na várzea seja em campos adversários ou participando de vários torneios. Em 1994 com a atuação de Orlando Covo Onha, o “Afonsinho”, in memoriam. O Garotos FC fecha um convênio com a FEBEM - Fundação Estadual para o Bem Estar do Menor, selado pelo então governador Luiz Antônio Fleury, concedendo a área onde hoje está construída toda a infraestrutura do Garotos F.C.

Projeto Garotos FC

Com a proposta da criação do Projeto Garotos o idealizador Afonsinho deu inicio a integração das crianças assistidas pela FEBEM e a comunidade em um trabalho de socialização através do esporte. Atualmente desenvolvem atividades desportivas, recreativas, culturais, sociais e educacionais para seus associados em sua maioria acima dos 50 anos de idade. Paralelamente, o clube está em fase de uma nova proposta de implantação do Projeto Garotos com o objetivo de proporcionar integração social de crianças e adolescentes de baixa renda da região.

 

 

Atividades

O Garotos FC tem hoje o campeonato de futebol de veterano e veteraníssimo. Conta com academia de talentos, atletas acima de 65 anos e o treinamento de atletas categoria Sub 11 até o Sub 17 que tem a frente o professor Lillo, além da parceria com o Centro Paraolímpico disponibilizando espaço para treinamento da modalidade arco e flecha.

 

Estrutura

Campo de futebol, salão social, com horários disponíveis para aluguel, onde a renda é revertida á manutenção e aos trabalhos sociais. Espaço de Lazer com brinquedos infantis e churrasqueira e o mais novo espaço o “Cantinho do Queiroz” em uma área arborizada com churrasqueira e mesas de alvenaria e uma churrasqueira coberta para eventos.

Garotos rumo ao futuro!

As novidades não param no clube!  Os times que realizam os campeonatos internos levam emoções ao campo, com jogos empolgantes e disputados na bola com garra. Após a inauguração do espaço “Cantinho do Queiroz” a felicidade da diretoria tem sido contemplar toda a família dos associados e convidados com sua área de lazer e espaço kids.

O clube recebeu no último sábado dia 03/08 uma delegação japonesa (Chiba Soccer Club) para um amistoso na categoria Sub 15, foi uma novidade aos alunos do Projeto Garotos que tiveram a oportunidade de conhecer de perto outra nação de futuros atletas como eles.

 

 

Parceiros

O local tem disponível espaço para propaganda, ficando o convite aos empresários colocarem sua publicidade no campo ou entorno do clube, que recebe time de várias regiões da capital e suas torcidas. Hoje já conta com parcerias das empresas: Nivaa Produtos Médicos e Projeto R3 Fisioterapia e Acupuntura. Consulte!

 

Garotos Futebol Clube da Vila Guarani

Rodovia dos Imigrantes, Km 11,5 – Pista Norte - Jabaquara

Informações: 5021-2425

www.garotosfc.com.br

 

 

 

 

 

FECHAR

 
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade