22/08/2019

O Jornal Mídia Kit Anuncie Edição Digital Fale Conosco  

22/08/2019

Fake news através dos órgãos públicos?

Publicado em 12/08/2019

Solicitei o tapa buraco em minha rua e depois de algum tempo recebi um e-mail informando que o serviço já tinha sido feito, mais de fato isso não ocorreu" afirmou o morador. Será fake news atravé

 

Moradores lotaram o salão de festas do Condomínio Conjunto Jardim Cupecê na Rua José Eid Maluf na noite de segunda 22/07. O Conselho Comunitário de Segurança Cidade Ademar contou com a presença do Delegado titular da 43° D.P José Ademar de Souza, Capitão da Polícia Militar da 3° CIA do 22° BPM/M Adelcio Carlos Avelino, Subprefeito da Cidade Ademar José Rubens Domingues, Sabesp, SPTrans e CET. Também estiveram presentes a Diretoria do Conseg Jardim Miriam, Diretor Gestão de Saúde Sebastião Dantas e grande número de moradores em busca de melhorias para o bairro.

Podas de árvores, iluminação, policiamento ostensivo, tapa buraco, pintura de faixa de pedestres, solução para congestionamento embaixo do viaduto Washington Luiz, fiscalização (caminhões estacionados atrapalhando os pedestres), instalação de caçambas de lixos, instalação de placas de proibido estacionar, dentre outras reivindicações.

Cobrando fiscalização da Subprefeitura, um comerciante questionou o porquê de todos os dias um outro comerciante montar suas barracas do lado do Colégio João Evangelista irregularmente "também sou comerciante, iria gostar de chegar em um lugar e estacionar meu carro e vender meus produtos" questiona o morador e comerciante. O subprefeito José Rubens Domingues garantiu ao morador que seriam tomadas as medidas necessárias quanto a este caso.

Já outro morador relatou que ligou no 156 para solicitar tapa buraco em sua rua, tudo foi protocolado, após algum tempo este mesmo morador recebeu um e-mail informando que o problema solicitado, já tinha sido resolvido e na realidade isso não ocorreu "é difícil trafegar onde tem buraco, solicitei o tapa buraco em minha rua e depois de algum tempo recebi um e-mail informando que o serviço já tinha sido feito, mais de fato isso não ocorreu" afirmou o morador. Será fake news através dos órgãos públicos? respondendo a esse questionamento o subprefeito relatou que isso provavelmente ocorreu devido a mudança no sistema.

O Delegado Titular da 43° D.P. José Ademar reforçou "sempre falo aqui, a importância de fazer o boletim de ocorrência, tenho fotos e registros de criminosos de quando eram adolescentes" informou o delegado que independente do tempo o registro do B.O é importante para o trabalho das autoridades em combate ao crime.

A próxima reunião do Conselho de Segurança Cidade Ademar ocorre no dia 26/08 no E.E. Martins Pena na Rua Professor Paulo Mangabeira Albernaz, n° 150 às 19h30.

 

FECHAR

 
Publicidade