20/11/2019

O Jornal Mídia Kit Anuncie Edição Digital Fale Conosco  

20/11/2019

Policiamento nas ruas volta a ser questionado no Conseg Vila Joaniza

Publicado em 21/08/2019

Marcada com poucas reivindicações, os moradores solicitaram mais policiamento nas ruas, perturbação de sossego por parte de guardas noturnos causando incômodo com os giroflex das motos e apitos a

 

Na segunda feira 12/08 foi realizado a reunião ordinária do Conselho Comunitário de Segurança da Vila Joaniza no Espaço Genoli, localizado na Avenida Yervant Kissajikian, 1710. A assembleia contou com a presença de autoridades como: Delegada do 80° D.P., Chefe de investigação também do 80° D.P., Capitão da 4° CIA do 22° BPM, Guarda Civil Metropolitana, Subprefeitura Cidade Ademar, Subprefeitura Santo Amaro, CET, Sabesp e população que lotou o salão de eventos do Espaço Genoli.

Marcada com poucas reivindicações, os moradores solicitaram mais policiamento nas ruas, perturbação de sossego por parte de guardas noturnos causando incômodo com os giroflex das motos e apitos a noite toda, construções irregulares em vielas, fiscalização a garis, pois de acordo com morador "os garis até fazem a varrição, mas se um certo indivíduo, por exemplo, coloca um pote de sorvete no meio fio, o gari faz a varrição, mas não retira aquele pote" relata o morador.

Segundo um morador que foi buscar seu filho na escola "ao adentrar na escola México me deparei com vários alunos usando drogas. Contatei a diretora que me falou não pode fazer nada, ou seja tive que tirar meu filho desta escola" avaliou o morador. Em resposta a este caso, o capitão Luciano da 4° Cia do 22° BPM informou que "este caso aconteceu a mais ou menos um ano e caso isso venha a se repetir venha nos procurar que resolveremos. Mas, lembrando temos o programa de ronda escolar, na entrada e saída dos alunos, afirmou o capitão.

Já outro morador relatou a falta de representatividade da região na política "enquanto não tivermos um representante político da nossa região, nós vamos lutar, mas não teremos solução, pois enquanto não tivermos algum daqui que volte os olhos para os problemas da Cidade Ademar fica difícil para nós encontrarmos soluções, disse o morador.

No final da reunião, a pequena bailarina Poliana, filha de Juliana Gama fez uma apresentação de ballet clássico, convidando outras crianças a participarem das aulas. Além do ballet clássico são oferecidos aulas de Jazz, Zumba, Dança de Salão, Yoga, Contemporâneo, Dança Circular, Pilates e Constelação Familiar.

A próxima reunião do Conselho Comunitário de Segurança da Vila Joaniza acontece no dia 09 de setembro às 19h30 na Universidade Brasil - Rua David Eid 111

 

 

Para mais informações sobre Juliana Gama - Centro de Artes e Bem-estar

R. Manuel Alonso Medina, 521 - Jardim Umuarama

11 23614772

 

FECHAR

 
Publicidade
Publicidade