16/07/2019

O Jornal Mídia Kit Anuncie Edição Digital Fale Conosco  

16/07/2019

Rua da região Sete Praias em abandono

Publicado em 02/07/2019

Conclusão do projeto do Residencial Espanha, onde são atendidos aproximadamente 20 mil pessoas, limpeza, excesso de ponto final de várias linhas de ônibus no entorno da escola Sampaio Doria, caus

 

Nesta segunda (01/07), foi realizado na sede do 98° Distrito Policial, mais uma edição da reunião extraordinária do Conselho Comunitário de Segurança do Jardim Miriam. A assembleia teve participação do Subprefeito da Cidade Ademar José Rubens Domingues, Polícia Militar, Delegado Titular do 98°D.P. Dr. Altair Joaquim, Guarda Civil Metropolitana (comemorando 19 anos), Sabesp, CET, Deputado Estadual Adalberto Freitas e os munícipes do bairro.

Reivindicações como: segurança, placas de sinalização, furtos de baterias de carro, perturbação de sossego por parte de veículos com sons altos e motos em alta velocidade com barulhos ensurdecedores, varrição de ruas, queimadas próximo ao Jardim Apurá, conclusão do projeto do Residencial Espanha, onde são atendidos aproximadamente 20 mil pessoas, limpeza, excesso de ponto final de várias linhas de ônibus no entorno da escola Sampaio Doria, causando transtorno para os alunos que necessitam acessar o prédio, dentre outras reclamações.

Uma moradora da região do Sete Praias destacou a falta de atenção por parte da Subprefeitura "são aproximadamente 200 a 300 metros de rua que estão no mato, é como se não morasse ninguém nessa região. Por isso cabe aos órgãos competentes nos auxiliar. Se conseguíssemos fazer pelo menos a limpeza dessa rua já melhoraria bastante, pois vans escolares utilizam muito essa via para deixar os estudantes na escola" expõe a moradora.

Já o morador do Novo Pantanal relatou que final de semana para descansar não existe mais, porque o pancadão que acontece na região começa às 01h da madrugada e só termina às 07h da manhã. E ainda reforçou e agradeceu o trabalho da polícia militar e pediu encarecidamente para que dessem uma atenção a mais aos moradores do Novo Pantanal, "a polícia militar foi resolver esse problema, mas depois que a PM saiu o pancadão começou. A Polícia retornou as 07h da manhã, no horário que termina essa farra e apreenderam carros, motos e outros. Gostaria muito que vocês pudessem fazer isso novamente, impedir a perturbação do nosso sossego e que possamos descansar um pouco" relata o morador.

O Capitão da Polícia Militar Ediney Marcolino disse que "a gente se envolve em tantas operações no sentido de aumentar a sensação de segurança das pessoas e dentre essas operações também tem operações direcionadas aos furtos/roubos de veículos. Agora em relação à feira do rolo na Praça do Jardim Miriam, essa semana temos uma reunião marcada na subprefeitura para planejar uma operação e combater esses receptadores", afirma o capitão.

O Presidente Ronaldo de Paula parabenizou a Guarda Civil Metropolitana pelos 19 anos de atuação e combate ao crime na região e destacou o quão importante esses agentes são para o bairro.

Adequando-se as novas ferramentas da modernidade o Conselho Comunitário de Segurança do Jardim Miriam inova e traz aos munícipes mais uma opção de fazerem suas denúncias, elogios, críticas e sugestões através do aplicativo de mensagens whatsapp. Além deste meio, o Conseg também está no facebook, ou seja, é o Conseg inovando para aproximar os moradores das autoridades para que juntos possam melhorar o bairro.

 

Contate o Conseg do Jardim Miriam através do whatsapp

 (11) 970706315

facebook.com/consegjdmiriam

Próxima reunião dia 05 de agosto ás 19h na sala do Conseg, dentro da 98ª DP

                                                                                                                                                                  Av. Ângelo Cristianini, 467 - Jardim Miriam

 

FECHAR

 
Publicidade