18/09/2019

O Jornal Mídia Kit Anuncie Edição Digital Fale Conosco  

18/09/2019

Saída do trailer da Polícia Militar deixa moradores do Jardim Consórcio vulneráveis à criminalidade

Publicado em 24/06/2019

Sob direção do presidente João Calixto Alves na segunda-feira dia 10/06, o espaço Genoli foi palco de mais uma reunião do Conselho Comunitário de Segurança da Vila Joaniza.

 

Sob direção do presidente João Calixto Alves na segunda-feira dia 10/06, o espaço Genoli foi palco de mais uma reunião do Conselho Comunitário de Segurança da Vila Joaniza. Esta assembleia contou com a presença do novo Subprefeito da Cidade Ademar e representantes da CET, Sabesp, Subprefeitura Santo Amaro, o Delegado Adjunto da 80° Distrito Policial Paulo Roberto Franzolin, o Diretor Superintendente da Associação Comercial Distrital Centro-Sul Jefferson José da Silva, Capitão da 4° CIA do 22° BPM/M e população da região que foram em busca de melhorias para o bairro.

No inicio do encontro o presidente Calixto prestou uma homenagem ao presidente gestão 2018/19, Nilson Ribeiro Nunes, pelos serviços prestados durante a sua gestão.

Os moradores presentes abordaram vários problemas na região dentre eles poda de árvore, retirada de carros estacionados em contra mão, buracos, limpeza de córregos, policiamento ostensivo, volta do trailer da Polícia Militar que fica em frente ao Shopping Interlagos, iluminação, monitoramento da polícia militar sobre praças no Jardim Consórcio, pois segundo moradores estão virando pontos de drogas. A maior parte das reivindicações vieram de moradores do Jardim Consórcio, que segundo alguns munícipes depois que o trailer da PM do shopping foi retirado, a criminalidade aumentou.

A reunião foi marcada com grande número de reivindicações por segurança e a maioria para o Jardim Consórcio, segundo uma moradora, a região está a mercê dos bandidos.

De acordo com o comandante da Polícia Militar da 4ª Cia do 22° BPM/M, Luciano da Silva Teixeira, "temos que remanejar o policiamento de forma inteligente" e completou dizendo que a "confecção do boletim de ocorrência é de suma importância para o trabalho da polícia" no combate a criminalidade.

A pouco tempo no comando da Subprefeitura Cidade Ademar, José Rubens Domingues afirma que pretende "fazer aliança com as lideranças do bairro, com parlamentares, independente se é da base ou não e trazer melhorias para a região" avalia.

Todas as reivindicações dos moradores foram anotadas e serão levadas aos órgãos competentes para tentar de alguma forma solucionar os problemas enfrentados pelos moradores da região. A próxima reunião está marcada para o dia 08/07.

 

 

 

FECHAR

 
Publicidade