20/04/2019

O Jornal Mídia Kit Anuncie Edição Digital Fale Conosco  

20/04/2019

A banda KenFoiKeuMato comemora um ano de seu retorno

Publicado em 03/04/2019

A banda “KenFoiKeuMato” nasceu no ano de 1996, no extremo sul da cidade no Parque Arariba, Capão Redondo. Todos integrantes tinham o skate como prioridade naquele momento, e a música apenas com

 

A banda “KenFoiKeuMato”  nasceu no ano de 1996, no extremo sul da cidade no Parque Arariba, Capão Redondo. Todos integrantes tinham o skate como prioridade naquele momento, e a música apenas completava o rolê. “Muitas músicas que tocamos hoje, foram feitas naquela época. Chegamos a fazer algumas apresentações, mas na verdade nem nos empenhávamos como algo profissional” Comenda Gabriel Barba.
A banda ficou parada por uns 10 anos, mas Barba nunca deixou de tocar suas músicas, inclusive chegou a gravar algumas músicas para ter como registro.
“Hoje, não é mais possível falar de “KenFoiKeuMato” sem lembrar do Container Pub Stop, casa que abre  todo espaço para cena independente com uma estrutura acima da média. O Thiago (Moska), é o único que permaneceu no meio da música por todos esses anos, e um belo dia o cidadão liga no Container para tentar arrumar uma data para a banda Besouros de Marília, no qual ele fazia parte. Reconheci e imediatamente ele cantou um trecho da primeira música que fizemos intitulada como Skate”.  O retorno da banda foi no Container Pub Stop no dia 1de abril de 2018, no festival “Não é Mentira”, “inclusive nosso amigo Marcelo Martins (Peçonha) da banda Gospe Vidro participou”.
Com o primeiro aniversário do retorno da banda, e nesse tempo realizados alguns shows o grupo está empolgado para seguir de uma forma profissional.
Agora com a formação de Wilker no Baixo, Thiago na batera, Ney na Guitarra solo, Gustavo no vocal, Luiz Cássio no trombone e Barba na guitarra e vocal, esta é a nova formação do “KenFoiKeuMato”.


A banda já teve a oportunidade de se apresentar com Ratos de Porão, Colera, DZK,entre outras do punk, que curtem, quando estão andando de skate. Para os músicos a data 24 de março ficou marcada, foram apadrinhados por Canisso do Raimundos, “um cara muito especial, passou o dia curtido com a galera e tocou um Ska que foi a primeira música que escrevi com 12 anos, “O Lema” por algumas vezes pensei em tirar essa música do nosso repertório por ter uma letra mais adolescente que as outras, porém parando para analisar o que a rapaziada ouve hoje, essa música pode ser considerada uma obra prima, se é que vocês me entendem”. Concluiu Barba.

No próximo dia 14/04 a banda se apresenta no festival “Submundo Fest” que acontecerá no Container Pub Stop – Rua Orense, 60 Centro - Diadema – e irão dividir o palco com Dead Fish, que dispensa apresentações.
O “KenFoiKeuMato” é uma banda crossover que mistura Hardcore, Ska, punk e um toque de metal. 
“Temos muito cuidado quando escrevemos nossas músicas, pois independente do nosso tamanho no cenário musical, não deixamos de ser formadores de opinião então, se no show tiver apenas uma pessoa, esperamos que seja transmitido uma boa mensagem”. 
O produtor Anísio Lima, recebe agradecimentos dos músicos pela forma que trabalha a banda,  e a oportunidade de abrir muitas portas com seriedade e em casas que só vem agregando a banda para um trabalho profissional.

 

FECHAR

 
Publicidade