16/07/2019

O Jornal Mídia Kit Anuncie Edição Digital Fale Conosco  

16/07/2019

Jovens de Santo Amaro se preparam para ir ao encontro do Papa Francisco na JMJ no Panamá

Publicado em 11/01/2019

Faltam poucos dias para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontecerá de 22 a 27 de janeiro, no Panamá.

 

 

Faltam poucos dias para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontecerá de 22 a 27 de janeiro, no Panamá.

 

Os jovens, Cristiano Simião da Silva e Adriana Amanda da Silva, da Paróquia São José, localizada na Rua Carta Magna, 181, Vila São José, que pertence a Diocese de Santo Amaro, agora de malas prontas estão contando os dias para a viagem, depois de muito trabalho para ter a oportunidade de mais uma vez estar neste evento considerado o maior encontro da juventude católica.

 

Para viabilizar a viagem, Cristiano e Amanda realizaram atividades para arrecadar o dinheiro. De rifas a vendas de artigos religiosos e bolos, eles não mediram esforços para estar na JMJ 2019,  e conseguiram com muito esforço e com ajuda da comunidade.

“Todo sacrifício é válido para estar na Jornada Mundial da Juventude com o Papa Francisco”, declarou Cristiano.

 Eles se conheceram na jornada do Rio de Janeiro em 2013, ali nasceu uma grande amizade onde se transformou em amor. Os jovens embarcam no dia 16 para Costa Rica e de lá irão para o Panamá se juntar a milhares de jovens.

"Participar deste evento é renovar o 'ser Igreja', é alimentar a unidade em nosso coração. Em meio a tantas ideologias e novas denominações poder presenciar que nossa Igreja é viva e jovem, reaviva em nosso coração o desejo de pertencer a ela e fazê-la dar frutos através de nossa busca pela santidade. É então também uma renovação de fé", destaca Cristiano Simião (Coodernador do Grupo de Jovens Intercessores De Assis) - Paróquia São José.

A JMJ é um evento criado por São João Paulo II, em 1986, que reúne jovens católicos de todo o mundo. Tem o intuito de celebrar a fé em Jesus Cristo e mostrar o rosto jovem da Igreja. A maior reunião de jovens católicos do mundo tem atravessado gerações e fronteiras, e reunindo pessoas dos quatro cantos do planeta.

 

 

FECHAR

 
Publicidade
Publicidade