16/07/2019

O Jornal Mídia Kit Anuncie Edição Digital Fale Conosco  

16/07/2019

Recuperação emocional e autoestima elevado através do Coaching

Publicado em 10/05/2019

No último dia 24/04, houve o lançamento da obra “O Livro da Gratidão” no Instituto Brasileiro de Coaching, escrito por diversos autores entre eles Fernando Brancatti que mora na Cidade Ademar,

 

 

No último dia 24/04, houve o lançamento da obra “O Livro da Gratidão” no Instituto Brasileiro de Coaching, escrito por diversos autores entre eles Fernando Brancatti que mora na Cidade Ademar, é graduado em educação física com especialidade em musculação e condicionamento físico, possui pós-graduação em administração e marketing esportivo, tem ainda certificações em Coaching UL com especialidade em PNL e Trainer. Fernando Brancatti  realiza palestras sobre emagrecimento saudável.

O IBC (Instituto Brasileiro de Coaching) foi fundado a mais de 10 anos pelo Master Coach Senior, Trainer e Presidente do Instituto Brasileiro de Coaching José Roberto Marques, ou simplesmente Zé Roberto como também é conhecido, inclusive José Roberto atualmente é um dos conselheiros do programa  “Aprendiz” apresentado por Roberto Justus. Em tão pouco tempo o IBC já formou mais de vinte mil pessoas do Brasil e de mais de vinte países.

A própria instituição possui uma editora, inaugurada com o lançamento do livro “O poder do Coaching - Ferramentas, Foco e Resultado” obra esta que possui mais de 40 artigos de diversos coaches. E vem ajudando e auxiliando seus alunos nos lançamentos de suas obras, que nasce através das habilidades e treinamentos passados por José Roberto Marques.

A obra “O livro da Gratidão” veio munida de muitos artigos escritos por diversos coaches espalhados por todo o país entre eles pessoas do Pernambuco, Minas Gerais, Ribeirão Preto interior de São Paulo dentre outros estados. O livro conta a história de superação de cada co-autor e como o coaching os ajudaram na passagem desta fase em sua vida.

No lançamento da obra a nossa equipe esteve presente prestigiando todos os co-autores desta obra e como muitos buscam pelo “corpo perfeito” uma boa dica é ler o capítulo 12 que o co-autor Fernando escreve e cita a relação da Gratidão com o Emagrecimento, e daí você poderá perceber que é possível emagrecer de forma saudável e sem exageros, e o melhor de forma rápida.

 

Como pode ser definido o Coaching?
Coaching é uma metodologia de desenvolvimento pessoal que tem por objetivo alavancar e acelerar a conquista de algum objetivo específico.

Para que serve o Coaching?
O processo de coaching serve para conduzir o coachee (cliente do coach) para o ponto desejável, ou seja, a pessoa está no ponto A e pretende chegar no ponto D (desejável) e através da metodologia de auto desenvolvimento esse processo é acelerado. Normalmente, o processo tem duração de até 10 semanas. Extremamente funcional para quem está "travado" em alguma área da vida. Os processos podem ser para melhorar relacionamentos, finanças, transição de carreira, emagrecimento, saúde ou o mais comum life coaching (coaching de vida).

De que forma o coaching pode ajudar no meu emagrecimento e deste modo cuidar da minha saúde?
Todos os processos de emagrecimentos dependem diretamente de aspectos emocionais e tomadas de decisões. Comemos a maior parte das vezes para resolver e satisfazer prazeres, essas crenças são adquiridas normalmente na infância e formam-se conexões neurais que gera um hábito representado pelos seus comportamentos.
Durante o processo de emagrecimento é muito comum nos sabotarmos e isso acontece porque os gatilhos para a comida são inconscientes e comemos "sem pensar" e nessa hora obtemos muita satisfação momentânea e dores tardias - falo de prazeres e dores emocionais. Quando identificamos os reais motivos pelo qual comemos e resignificamos esses pensamentos passamos a nos alimentar de forma consciente e o processo acontece, pode acreditar dessa forma não acontece o efeito sanfona.

Qualquer pessoa pode ser coach?
Existem formações específicas para coach, algumas escolas mais tradicionais e outras menos. Recentemente houve um crescimento nessa área, porém a profissão existe há anos principalmente nos Estados Unidos. A dica é sempre buscar uma escola com respaldo e reputação positiva. Eu por exemplo, além da minha formação de base que envolve graduação e pós graduações, tenho duas certificações em coaching, PNL e trainer.
 

Qualquer pessoa pode fazer processo de coaching?
Sim, qualquer pessoa que esteja pronta para agir em busca de resultados ou precise dar uma nova direção para algum setor da vida, por exemplo: emagrecer, mudar de emprego, melhorar seus relacionamentos e etc.

Qual diferença entre processo de coaching e psicólogo?
A diferença está no campo de atuação e em suas formações, hoje conheço alguns amigos que são psicólogos com formação em coaching.
Bem resumidamente, para uma pessoa ter um bom aproveitamento no processo de coaching, ela precisa estar "saudável", alguns comportamentos são exclusivamente tratados através de terapias com um profissional da psicologia e outro da psiquiatria. A vida e a saúde humana é coisa séria. Eu já tive um cliente que no meio do processo, após 4 semanas, sentamos e conversamos e sugeri que naquele momento ele deveria procurar um psicólogo. E tudo bem, foi a melhor escolha para o cliente que iniciou sua terapia.

No dia 18/05 (sábado) será realizado o lançamento da obra “O Livro da Gratidão no bairro ás 09 horas na Endorfina Academia.

 

 

Para participar do lançamento, inscrições pelo site:

http://bit.ly/PalestraEndorfina18

 

FECHAR

 
Publicidade
Publicidade